quinta-feira, 26 de abril de 2012

Risotto de Queijo com Filet Mignon

Esse prato é um dos meus prediletos!

 Depois de um dia cansativo de trabalho, queria relaxar, fazer algo que gosto, precisava apenas de um motivo para tomar um bom vinho (tomei, por isso que a matéria não foi para o blog ontem rsrs). Então amigos, este prato é ideal para o momento. Fica divino, o sabor final é maravilhoso.

Muito bem, para realizar o prato vc vai precisar dos seguintes ingredientes:
Queijo - ( utilizei provolone e parmesão ) / Vinho Branco / Filet Mignon (para este prato usei o medalhão de filet mignon) / Arroz /


É um pouco complicado fazer o risotto (eu acho), exige mais dedicação do que outros pratos. Vamos começar colocando uma panela com agua no fogo, coloque algum tempero suave na agua, apenas para dar um gostinho no seu risotto, após pegue outra panela e frite o arroz (usei para duas pessoas mais ou menos 2 copos americanos) depois coloque um copo e 1/2 de vinho ( o restante do vinho vc bebe enquanto prepara o jantar ou almoço ...rs ). Mexa o arroz até evaporar todo o vinho.


  Ai então que começa o processo mais chatinho, de ficar colocando apenas uma concha de agua no arroz e ficar mexendo até ele ficar al dente.


Quando chegar nesse ponto al dente, vc acrescenta os queijos, pode ser ralados ou cortado em cubos.


Mexa bem até o queijo derreter.


Enquanto isso, pegue uma frigideira, coloque uma colher de manteiga e aqueça, pegue o filet mignon e deixe dourar dos dois lados. Cerca de cinco a sete minutos, para não passar do ponto (para quem gosta de bem passado deixe por mais tempo).


Depois de dourados e o queijo do risotto derretido é só montar o prato e degustar.


Como o risotto é um prato Italiano - Buon Appetito!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário